2 de fevereiro de 2005

o início...

O Teatro do Carmo Artes foi criado, como grupo de trabalho efectivo em 1997, decorrente da actividade que um grupo de artistas penafidelenses vinha desenvolvendo, já desde início da década de noventa, em várias áreas dos campos artístico/cultural, desde a década de oitenta.

O propósito que presidiu sempre ao nosso projecto de trabalho, foi o de promover e produzir cultura através da arte, designadamente: produção de exposições de artes plásticas; apresentação e animação de obras literárias; colóquios; recitais de poesia, mas fundamentalmente o teatro.

Destinatário privilegiado de todo o trabalho - a juventude. De resto, parte significativa de toda a nossa produção teatral, teve, e tem, (para além de elencos muito jovens), temáticas de interesse para a juventude, e sempre que as condições técnicas o permitem, apresentámos os nossos espectáculos e recitais nas escolas da cidade e concelho de Penafiel, assim como da região.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ó Shotgun_mus....fikei estupefacta tão lisongeador, interessante, complexo e quiçá...também vago comentário sobre esta grande arte que nos apaixona que é o teatro...
Para si...aki vai o meu aplauso...

Splash!!!!

Teatro Carmo Artes disse...

teatro carmo artes = Orgulho

Anónimo disse...

pelo tca tudo!!!

Anónimo disse...

Teatro Carmo Artes, um grupo unido pela causa e pela amizade, dá gosto ver. Porém, estamos todos á espera de representação teatral,que tarda em chegar. Estarão os meninos com falta de imaginação para levarem a cabo mais uma daquelas grandes e originalmente apresentadas peças, daquelas tournées por esse Portugal fora. Espero que não. Se precisarem de ajuda avisem. Boa sorte e bom trabalho.

Anónimo disse...

TEATRO CARMO ARTES... para mim, apenas um "ilustre desconhecido" trazido ao meu conhecimento pelos relatos de alguém, para quem, o seu significado e valor vão além de um punhado de palavras bonitas.
Uma instituição que só por sobreviver numa "pequena" cidade, onde muitas vezes os apoios são poucos ou quase nenhuns (e sei do que falo), merece sem dúvida um grande aplauso! Um aplauso pela cultura, pelo espectáculo, pela amizade e pela arte.
A arte que é o expoente máximo da criatividade... e para haver criatividade, tem de existir a imaginação, a ambição e o sonho.
Nunca deixem de sonhar, nunca deixem de ser ambiciosos e principalmente, nunca deixem de ser amigos.
Abraços para os meninos, beijocas para as meninas.... Plantem imensos Pessegueiros!

Anónimo disse...

"No meio das trevas, sorrio à vida como se conhecesse a formula mágica que transforma o mal e a tristeza em claridade e em felicidade. Então, procuro uma razão para esta alegria...não a acho e não posso deixar de rir de mim mesma. Creio que a vida é o único segredo!" (Rosa Luxemburgo)
Vocês...TCAs...amigos... são uns dos principais culpados pelos meus sorrisos diários, pelo meu crescente sentir de que faço parte de algo mágico...(suspiro)
Obrigada por me fazerem sorrir à vida!
E já agora, quero aqui registar os nossos mais recentes menbros: Lhasa, a cadelinha poinha, Rojona, a nossa tartaruguinha, e os sempre tekos peixinhos Dricka, Sóninha, Roger e Teddynha.... Ja são familia...já são espirito TCA :)

Anónimo disse...

- QUEM É K MORREEEEEEEUUUUU????
- Os peixeinhosssssssss.... :( buáaaaa

Anónimo disse...

- QUEM É K MORREUUUUUUUUUUUU???
- Os peixinhooooooooos :( (buáaaaa)

Anónimo disse...

E começo com um cliché…”A vida é um palco”.
Teatro.
E é aí q começa a entrega. Entre as cinzas das palavras q adormecem no chão do céu, já dizia o poeta…”finge..mas sem fingimento”.
Viajam pelos olhos das vossas personagens e escutam o Tempo na palavra.
Contam segredos….sussurram histórias sobre mundos perdidos.
Enjeitam sonhos.
E mostram-se. Dançam em torno de um texto…confessam-se a um público.
E aleatoriamente….cantam numa fotografia ao acaso.
E esperamos de vcs, homens e mulheres do teatro, q nos peguem pela mão e nos levem numa viagem guiada ao q de mais profundo temos em nós.
Esperamos q nos deixem embevecer nas palavras..como um ópio dactilográfico tomado numa manhã de um dia de Verão qualquer.
Esperamos de vcs q nos ajudem a interpretar um mundo de loucos...sem nos questionarmos sem enlouquecer.
E esperem pelo aplauso. A seiva q vos mantém vivos ou um leito q anormalmente corre do mar.
Parabéns por fazer parte do nosso imaginário.
E espero por vcs para mais uma história…um dia como outro qualquer.
Obrigado.
nebralski

Anónimo disse...

Ainda não descobri bem o porquê de estar aqui sentado a escrever.
As mãos caminham soltas....ganham vida e criam palavras.
E no entanto tudo são máscaras. São gente. São nada.
Nada para além do nada, nas cabeças onde o nada existe.
O mundo é apenas um cenário louco...intenso...e efémero.
O cenário de uma intensa e perfeita magia.
É a fronteira mágica q nos une. O rio q nos molha as mãos de sorrisos qd nele vemos os momentos q restou da intensidade, da loucura e do silêncio.
E um mundo de sabores e sensações esconde-se no virar de cada esquina da cidade.
Sempre com novas histórias.
Num novo formato.

nebralski

Anónimo disse...

Apesar de tudo parabéns...

Equipa 7