10 de novembro de 2005

Teatro Carmo Artes promove animação inovadora em Penafiel


Entre os dias 10 e 20 de Novembro, o Teatro do Carmo Artes contará com um espaço próprio na Feira de S.Martinho.

A associação cultural Teatro do Carmo Artes (TCA) preparou uma vasta programação para as conceituadas Festas de S. Martinho que têm início no próximo dia 10 de Novembro (Quinta-Feira) e culminam no dia 20 de Novembro, na cidade de Penafiel.

Da proposta de animação do TCA destacam-se os jograis de S.Martinho, que vão efectuar malabarismos e algumas danças medievais, as carpideiras de S. Martinho, uma adaptação das “Mulheres da Lixa” um excerto da última representação do TCA, a peça “Zé do Telhado” e a leitura e interpretação de vários textos de escárnio e maldizer.

O objectivo desta iniciativa é formar um cortejo itinerante que de forma lúdica promova a cultura e dinamize a mesma junto dos penafidelenses e de todos os forasteiros. Nesse sentido, entre os dias 11 e 13 e os dias 19 e 20 de Novembro, em vários locais e a horas diversificadas, os elementos do TCA vão percorrer a cidade de Penafiel caracterizados de forma arrojada.

Para além da componente teatral o Teatro Carmo Artes estará representado, com um espaço próprio, na Feira de S.Martinho. A tenda TCA situada junto à Igreja da Misericórdia, contará com gastronomia diversa, sendo que todas as iguarias serão confeccionadas à base de castanha. A animação musical, com a presença de vários Dj´s, as projecções vídeo e a exibição de artes plásticas com material reciclado são outras das atracções deste espaço.

De referir que o Teatro do Carmo Artes foi criado, como grupo de trabalho efectivo, em 1997, decorrente da actividade que alguns artistas penafidelenses vinham desenvolvendo desde o início da década de noventa.

Como a premissa desta associação cultural é promover e produzir cultura através da arte, para além do teatro, o TCA direcciona o seu trabalho para a produção de exposições de artes plásticas, apresentação e animação de obras literárias, colóquios, recitais de poesia e formação artística.

Contamos com a vossa presença.

Para mais informações contactar Roger Castro – Tlm: 96 384 73 64
Teatro do Carmo Artes
Rua Quelho do Paço 214
4560 Penafiel

Sem comentários: