26 de fevereiro de 2006

Teatro Carmo Artes promove in3ferências



O evento envolve várias componentes artísticas, nomeadamente workshops de hip-hop e DJ’ing, e uma mostra de fotografia e artes plásticas com visões de 12 artistas acerca de Penafiel.

O Teatro Carmo Artes (TCA) promove, entre os dias 3 e 5 de Março, um evento que incluirá várias vertentes artísticas denominado por “In3ferências”. A iniciativa visa comemorar a elevação de Penafiel a cidade, no próximo dia 3 de Março, através de interferências culturais em três dias distintos. O projecto decorrerá, no Bar do Lago, junto à Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Penafiel.

A abertura do evento, no dia 3 de Março, está prevista para as 21h30 e terá por base o tema “Penafiel num dia Positivo”. Nessa noite será inaugurada uma mostra de fotografia e artes plásticas que tem como objectivo revelar as visões de Penafiel, na perspectiva de vários fotógrafos – profissionais ou amadores, residentes ou não em Penafiel.

Nessa mesma noite, alunos da Escola Secundária de Penafiel nº1 apresentarão um projecto artístico, cuja coordenação está a cargo do Teatro Carmo Artes. Refira-se que um dos objectivos da associação penafidelense é fomentar a criação de projectos culturais junto dos estabelecimentos de ensino. O espectáculo de dia 3 de Março culminará com o set de DJ Filipe Pereira.

O dia 4 de Março está direccionado para a dança e espectáculos temáticos. FUSE, músico dos Dealema, uma das bandas mais conhecidas do público juvenil, vai dirigir a partir das 15h00 um workshop de hip-hop, estando também previsto um show case do músico. A partir das 21h30, o Teatro Carmo Artes sobe ao palco com dissertações de poesia popular e outros apontamentos artísticos. O DJ Sérgio Bastos será responsável pela animação nocturna.

O último dia de evento contará, às 15h00, com um workshop inovador de DJ´ing coordenado por DJ Filipe Pereira e DJ Charlie. Com entrada livre, este projecto pretende demonstrar algumas das técnicas utilizadas pelos profissionais na execução dos sets. A animação prolongar-se-á durante o dia ao bar, lago e jardim do Sameiro.

De salientar que “In3ferências” é mais uma iniciativa do Teatro Carmo Artes que se enquadra na proposta de valor da associação: promover e produzir cultura através das mais variadas formas de arte.

Contamos convosco

Gabinete de Imprensa
Penafiel, 24 de Fevereiro de 2006


2 comentários:

Anónimo disse...

Lhasa, és liiiiiiiiiiiiinda!!! meu tesoirinho, minha riqueza do mundo, loucura sem fim!! E sabes pq és assim? pq tiveste a benção de calhares no meio de um dos grupos com as pessoas mais espectaculares que já conheci até hoje! Pessoas que têm o dom de conseguirem ver para lá da realidade absurda que nos rodeia e nos consome no dia-a-dia. Pessoas que têm a rara benção de pensar por elas próprias, de passarem para um estádio superior de pensamento, de inovação intelectual, de colocar em causa as verdades instituidas e acomodadas, de luta por objectivos comuns... atingindo assim a suprema arte da representação, a mais nobre de todas as artes humanas!!!!! E o melhor de tudo, é que tenho a enorme sorte de ser amigo deles.. eheheheh
Sabem quem sou??? há quem me chame ''poiinho''... ''aborto''... ou simplesmente ''nandito''!!!
eheheh beijooooooooosssssss e....
uma grande ovação em pé!

Anónimo disse...

Hasta luego! Las chicas rolantes